Entenda o que é uma das cirurgias plásticas mais populares nos Estados Unidos e no Brasil.
por Doutor Rodrigo Reis, cirurgião plástico
A autoestima é uma das forças mais poderosas que a pessoa pode ter. Carregados de autoconfiança, homens e mulheres desenvolvem motivação para fazer desde atividades simples do cotidiano, até mesmo buscar a resolução de metas a longo prazo.
Os procedimentos de cirurgia plástica aliados à tecnologia moderna vêm para potencializar mudanças físicas que, na maioria das vezes, afetam também aspectos emocionais e de autoestima. Como é o caso das mulheres após uma ou mais gestações.
Após a gravidez, o corpo feminino passa por muitas alterações e muitas vezes é difícil para as mães terem tempo e condições de melhorar o aspecto corporal sem recorrer a cirurgia. Esse pacote de cirurgias plásticas que inclui procedimentos para rejuvenescer o corpo após o nascimento do bebê é conhecido nos EUA como “mommy makeover”. No Brasil , líder mundial em número de cirurgias plásticas estéticas, também tornou-se popular o termo e o conjunto de cirurgias de contorno corporal para as mulheres após terem seus filhos.
As cirurgias plásticas mais populares são a plástica no abdome (lipoabdominoplastia), a lipoaspiração de alta precisão (Lipo HD) e as cirurgias para levantar os seios (mastopexias com ou sem próteses).
Em alguns casos, é possível, sim, realizar um “pacote” de cirurgias plásticas, combinando dois ou mais procedimentos em uma só operação, como propõe o “mommy makeover”, mas deve-se obedecer a critérios de segurança ao paciente, avaliando muito bem o número de intervenções associadas e o tempo gasto dentro do bloco cirúrgico.
Deve-se também avaliar o tempo de espera para a cirurgia, de no mínimo 5 a 6 meses após o término da gestação e amamentação.
Comments