Já passou o tempo em que a cirurgia plástica exigia um longo período de recuperação. Graças aos avanços da tecnologia e também às habilidades técnicas do cirurgião plástico, hoje as cirurgias do contorno corporal estão totalmente adequadas às rotinas da mulher moderna. Preocupações como tempo para voltar ao trabalho e demais atividades comuns ao cotidiano – como pegar a criança no colo – não são raros hoje em dia, visto que as mulheres estão cada vez mais ativas e independentes.
O Dr. Rodrigo Reis explica que a técnica aliada à tecnologia vem vieram para suprir a necessidade de causar menos traumas cirúrgicos, visando uma recuperação mais rápida e, por consequência, aumentou também a segurança e qualidade dos procedimentos. “É possível assim minimizar as dores do pós-operatório, com isso o paciente ganha maior mobilidade e independência”, explica o Dr. Rodrigo.
Em alguns casos já se pode cogitar um retorno no dia seguinte às atividades diárias, obviamente seguindo o aconselhamento médico e aplicando as restrições prescritas. “Já tive pacientes que fizeram prótese da mama e, seguindo alguns cuidados voltaram a trabalhar no dia seguinte”.
Outro campo da cirurgia de contorno corporal que recebeu grandes avanços tecnológicos foi a lipoaspiração. Enquanto antigamente se fazia apenas a remoção de gordura, hoje em dia várias tecnologias, entre elas a vibrolipoaspiração e o jato de plasma, promovem a contração de tecidos e fibras, combatendo a flacidez.
E para saber delas como a busca pela beleza se encaixa nas múltiplas rotinas do ser mulher, convidamos três pacientes do Dr. Rodrigo para compartilhar um pouco de sua experiência pessoal com a beleza no dia a dia.
Mulheres que valorizam a beleza aliada às rotinas de mãe e empresária
Simone Avancini
Eu sou uma mulher que sempre teve uma vida profissional muito ativa. Por 14 anos dirigi uma rede hoteleira e atualmente faço a gestão de uma fazenda da família, junto do meu esposo. Como mulher, eu não acho que a busca pela beleza oprime, pelo contrário, é libertador, porque não consigo pensar em beleza sem pensar em saúde, elas caminham juntas, e quando a gente cuida da saúde e da aparência a autoestima aumenta e, por consequência, aumenta sua disposição para encarar a vida e fazer tudo o que nossa rotina acelerada exige de nós. Dentre meus rituais diários de beleza, o que não pode faltar é o filtro solar. Hoje em dia os recursos para tratamento de pele estão muito mais acessíveis a todas as pessoas, e isso é incrível!
Lisia Nishimori
Eu percebo que, enquanto mulher, preciso me desdobrar em 5 vertentes: mãe, filha, esposa, profissional e mulher em si, que é muito importante. O equilíbrio em cada uma dessas esferas é o que nos faz levarmos a vida com saúde e bem-estar físico e emocional. Se é fácil? Não, é uma escolha! Eu malho às 5h30 da manhã, é o único horário que eu tenho pra cuidar de mim, porque se eu não estiver bem comigo mesma, não vou conseguir desempenhar bem meus outros papéis de mulher.
Mari Shiozaki
Sou engenheira agrônoma e atuo nessa área desde a minha formação. Embora eu tenha dois irmãos homens, apenas eu decidi seguir o ofício herdado de nossos pais. Atualmente trabalho tanto com bovinocultura quanto com o cultivo de laranja. A agricultura é sim um mercado muito masculino, ainda mais na época da minha formação, mas nunca me arrependi de construir minha carreira, e hoje percebo que como mulher faço a diferença nessa área. Para mim, beleza é fundamental, não essencial. É fundamental porque faz bem acordar, se olhar no espelho e gostar da sua imagem, isso dá ânimo para enfrentar o dia a dia. Mas não é essencial porque ninguém precisa ser bonito para sobreviver. Eu me permito ter uma rotina de cuidados comigo, que envolve exercícios físicos diariamente, corrida, tênis e procedimentos estéticos que a idade pede. Estar bonita faz a gente sentir que pertence àquele lugar, aumenta nossa confiança e também o auto respeito.
Comments